Notícias
ONG Mais Brasil completa 10 anos de trabalho com mulheres portadoras do HIV
Com apoio do Cordão da Bola Preta, o projeto ajuda mães portadoras do vírus a realizarem o tratamento e a empreenderem através da costura
Combater o preconceito é um dos principais objetivos da ONG Mais Brasil, que completa 10 anos de trabalho com mães portadoras do vírus HIV, no próximo dia 6 de dezembro. A comemoração acontece na sede do Cordão da Bola Preta, parceiro da ONG, a partir das 13h30. Além dos dez anos, a Mais Brasil realiza também uma festa de Natal, onde serão distribuídos brinquedos arrecadados para os filhos das mulheres atendidas.
Para participar da ONG, as mães precisam estar em dia com o tratamento de combate ao HIV e ter os filhos matriculados regularmente nas escolas. Cada mulher recebe uma cesta básica por mês, tratamento médico e psicológico de profissionais voluntários e ainda participa da cooperativa Fuxicos da Pretinha, onde aprendem e realizam um trabalho artesanal com costura.
Durante a comemoração, haverá um estande de vendas das guirlandas feitas pela cooperativa especialmente para esse Natal. Renata Cholbi, presidente-diretora da Mais Brasil, comemora a década de trabalho e lembra da campanha permanente de arrecadação de leite em pó. “Como essas mães não podem amamentar seus filhos por conta do vírus, nós realizamos um trabalho permanente de arrecadação de leite em pó para ajudar essas famílias”, explica Cholbi. Para participar da iniciativa, basta doar uma lata de leite no dia da comemoração na sede do Cordão da Bola Preta.
10 Anos da ONG Mais Brasil
Data: 06 de dezembro | domingo
Local: Centro Cultural Bola Preta. Rua da Relação, 3, Lapa
Horário: 13h30